Mensagens

Você está aqui: Home | Mensagens | A Abundância do Milagre

A Abundância do Milagre

Pr. Aluízio de Moraes Filho

“…E eles encheram totalmente.” (João 2:7)

Quando Jesus faz um milagre, faz de maneira simples e singela.  Por vezes Ele o faz sem se quer chamar a atenção para o fato de que um milagre aconteceu.  Foi assim na transformação de água em vinho, Jesus não fez um estardalhaço ao executar tal prodígio, Ele não chamou nem um pouco a atenção para Si.  Embora um milagre sempre seja uma maravilha e por isso algo sensacional, a realização do mesmo jamais deve ser sensacionalista.

No milagre da transformação da água em vinho, uma das coisas que nos chama a atenção é a quantidade de vinho que surgiu pelo milagre, cerca de 120 galões ou 600 litros. Sabemos pela narrativa que o vinho tinha terminado, mas quando Jesus proveu, o fez de maneira abundante. Aliás, vemos pelo milagre da multiplicação dos pães e dos peixes que sempre que o Senhor supre as nossas necessidades, Ele o faz de maneira extraordinária, de forma que sempre sobre e, sobre abundantemente.   E o que sobra Ele ordena que se recolha.  Diferentemente da multiplicação dos pães e dos peixes, em que o pão poderia se tornar bolorento e o peixe apodrecer, no milagre da transformação de água em vinho a sobra poderia ser guardada.  O transcorrer dos dias apenas a aperfeiçoaria, pois seria vinho envelhecido, vinho melhorado, milagre melhorado. O melhor vinho para ser bebido é o melhor para ser armazenado e amadurecido.  Assim este estupendo milagre pôde  amadurecer no decorrer do tempo.

Neste milagre em especial, existe um detalhe que eu gostaria de salientar: quem transformou água em vinho foi Jesus, mas quem determinou a quantidade de água a ser transformada e, portanto, o volume de vinho a ser produzido, foram os serventes.  Foi a maneira como eles obedeceram a ordem de Jesus que determinou o tamanho do milagre.  Se eles houvessem enchido os cântaros pela metade, o milagre ainda aconteceria, mas a sua dimensão seria menor. Deus fará o milagre, mas quem determinará o seu tamanho em nossas vidas seremos nós mesmos, na medida em que enchermos nossos vasos, na forma como obedecermos a ordem do nosso Senhor.

Na multiplicação do azeite da viúva, igualmente a quantidade do milagre foi determinada pelos favorecidos que obedeceram a ordem divina dada através do profeta: “tomai vasilhames, não poucos…” Se fossem poucos, o milagre aconteceria, mas a quantidade seria insuficiente. Mas como foram muitos, a quantidade foi bem mais que o suficiente para pagar a dívida e ainda viver de todo o resto. Deus deseja nos dar em abundância, não apenas para nos suprir na emergência, mas para que tenhamos para a vida toda.

Em outro episódio, quando o filho do rei consultou o profeta Elizeu e pediu vitória contra os adversários, a ordem dada pelo profeta foi que tomasse um arco, flechas e ferisse a terra. E o rei o fez ferindo três vezes a terra. Elizeu lhe disse que deveria ter ferido no mínimo cinco vezes. Vitória é milagre feito por Deus e o rei obteve vitórias, todavia sua insensatez não permitiu que estas fossem em quantidade suficiente para que seus inimigos fossem totalmente subjugados.

Enchamos os nossos vasos até a boca, enchamos completamente, determinemos grandes quantidades para a operosidade do sobrenatural de Deus em nós. Não obedeçamos em parte, mas obedeçamos totalmente. Se Ele nos diz para enchermos, não enchamos pouco, ou pela metade, ou quase todo, enchamos totalmente, e o milagre acontecerá de forma abundante.

3 comentários

  • zelia maria cacho galiza disse:

    ACHEI A MENSAGEM DO PR ALUIZIO DE MORAES FILHO.
    UM UNGIDO DE DEUS QUE É USADO PELO ESPIRITO SANTO PARA A PALAVRA PENETRAR COM A VERDADE EM NOSSOS CORAÇOES.
    AMEM!

  • Misael disse:

    Interessante! a forma em que a irmã apresenta essa msg, foi de um aprendizado maravilhoso pra mim, usarei em minhas ministrações, domingo agora eu estive nessa linda igreja e fiquei impactado com tudo que foi realizado no culto, parabéns ao Pr e a todos que contribui para esse lindo Ministério.

    • Misael disse:

      Desculpe-me falei irma no meu comentário, mais foi o Pr Aluízio de Moraes filho quem nús deixou essa linda ministração, que Deus continue te abençoando amado Pr usei alguns trecho dessa linda msg hoje dentro desse texto, (João 2-1) e foi uma maravilha.

Deixe seu comentário