Quem somos

Você está aqui: Home | Quem somos

Nossa história e princípios

IEPC Há 31 anos, uma família a serviço do reino de Deus

No ano de 1982, um grupo de quatro jovens começou a se reunir em um apartamento na Rua Voluntários da Pátria, no bairro de Botafogo, a fim de orar e buscar a Deus. Ali o Senhor lhes concedeu experiências e um direcionamento acerca do propósito que tinha para suas vidas. Para Aluizio de Moraes Filho, um daqueles jovens, Deus deu o entendimento de que era necessário que fosse criado um ministério com o enfoque em avivamento mundial, preparação da noiva de Cristo e cooperação entre igrejas.

Com o tempo, o grupo começou a crescer, o quarto, a sala e demais cômodos do apartamento já não podiam conter a reunião. Nascia assim, em março de 1983, a Igreja Evangélica Pentecostal Cristã (IEPC), institucionalizada em dezembro do mesmo ano.  Orientados pelo Senhor, ainda em 1983, a igreja foi transferida para um novo local na Rua Lopes Quintas, no bairro do Jardim Botânico.  Nesse tempo, a IEPC, incipiente, contava com a orientação de Yara de Oliveira Lima de Moraes e o apoio de Pr. Edmundo Veríssimo da Silva da Igreja Batista Renovada Monte da Fé, na Rocinha. Tudo parecia acontecer velozmente, também em 1983, Pr. Edmundo consagrou Aluizio ao ministério pastoral. Em seguida, obreiros, diáconos e novos pastores passaram a integrar a igreja.

Orando para que o Senhor os desse um lugar melhor, depois de dezenove anos, o tempo da IEPC no Jardim Botânico chegou ao fim. Desde novembro de 2002, nossa igreja encontra-se na Rua da Passagem 151, de volta ao bairro de sua origem: Botafogo.

Ao longo desses anos, nossos corações se uniram aos de ministérios de todas as partes, vidas foram salvas e libertas e pessoas preparadas para atuar no Reino de Deus, algumas dessas enviadas para outros lugares. Sabemos em quem cremos, porque fomos chamados e para isso vivemos: somos servos de nossos conservos, servimos a Cristo servindo aos nossos irmãos. Com isso em vista, buscamos o avivamento de toda a igreja e sua preparação para a volta do Senhor.

Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade,

à medida da estatura da plenitude de Cristo   (Efésios 4:13)

Pastores

Setores

O louvor e adoração são manifestações poéticas de nosso amor, reverência e gratidão pelo Senhor. A IEPC possui três frentes de louvor e adoração: o grupo vocal e instrumental, o coral e a dança.

Realiza reuniões e eventos voltados para públicos diversos – jovens, casais, família, homens, mulheres etc. – com o objetivo de contribuir para com o seu desenvolvimento pessoal e familiar. Promove palestras sobre melhoria da qualidade de vida, discipulados e visitações.

Responsável pelo incentivo ao estudo da Palavra de Deus, o setor disponibiliza na igreja uma Escola Bíblica Dominical com classes para crianças, adolescentes e adultos.

O objetivo principal do setor de Evangelismo e Missões é a expansão do Reino de Deus através da pregação da Palavra. Para tanto são realizadas ações evangelísticas, missões nacionais, internacionais e urbanas e campanhas de sustento. Também se coopera com trabalhos missionários promovidos por igrejas irmãs.

Crendo na eficácia da oração do justo e no poder da concordância em nome de Cristo, o setor de intercessão é composto por pessoas que se dedicam a orar e interceder pela igreja de Cristo, por nossa cidade e país e por todo o mundo.

Nossos cultos

  • 09:00 Escola Bíblica para Adultos

  • 10:00 Culto de Domingo / Escola Bíblica para Crianças e Adolescentes

  • 18:00 Escola Bíblica para Adultos

  • 19:00 Culto de Domingo / Escola Bíblica para Crianças e Adolescentes

    Não há cultos neste dia.

  • 15:00 Culto das Mulheres

  • 12:00 Culto do Almoço

  • 19:30 Culto de Quarta Feira

    Não há cultos neste dia.

  • 19:30 Sextas de Poder

  • 18:00 Culto Jovem (2º e 4º Sábados)